Querendo reencontrar o seu melhor momento, o Atlético Goianiense tem um duro desafio na noite desta sexta-feira (2), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro foi até o sul de Santa Catarina, onde irá desafiar o Criciúma pela 10ª rodada, no estádio Heriberto Hülse. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília) e irá colocar frente a frente duas equipes separadas por apenas um ponto.
O zagueiro e lateral Heron é uma das baixas para esse duelo. O jogador sentiu um incômodo na posterior da coxa esquerda no começo da partida diante do Botafogo-SP, e recebeu o terceiro cartão amarelo quando estava no banco de reservas e por isso terá que cumprir suspensão. Além dele, Rodrigo Soares sentiu um incômodo no músculo anterior da coxa direita e também não foi relacionado.
O retorno fica por conta do volante Rhaldney, que não enfrentou o time paulista, e que será mais uma vez titular no Atlético Goianiense. Além dele, Alberton Valentim vai realizar outra troca por opção, que será o retorno do meio-campista Shaylon. O jogador ficou como opção no banco de reservas diante do Botafogo-SP e entrou no intervalo, onde iniciou a jogada que culminou no gol de Daniel. Naquela oportunidade o escolhido para iniciar foi David Braga, que voltará a ser uma opção no banco de reservas para Alberto Valentim.
Criciúma
Desde o início da competição brigando na parte de cima, a equipe comandada por Cláudio Tencati passa por um momento de oscilação. Nos últimos quatro jogos, apenas uma vitória, além de um empate e duas derrotas. Para essa partida, o zagueiro Walisson Maia está suspenso pelo terceiro amarelo e com isso Rayan e Matheus Mancini disputam a titularidade. Claudinho também está fora e Cristovam irá iniciar o duelo.
Prováveis escalações
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder Santos; Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Marquinhos Gabriel, Fabinho e Éder Citadin. Técnico: Cláudio Tencati.
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Heron; Renato Alves, Rhaldney e Shaylon; Marco Antônio, Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim.
Desfalques
Criciúma
Walisson e Claudinho cumprem suspensão.
Atlético-GO
Rodrigo Soares está no departamento médico.