Rede Capital

NOTÍCIAS

Quais alimentos podem estragar sua airfryer?

Prática e fácil de usar, a airfryer virou um faz-tudo da cozinha, sendo usada para fritar, assar e até gratinar diversos preparos, de forma que é mais fácil perguntar o que não dá para fazer no aparelho.

A resposta envolve considerar a consistência, o peso e o tamanho do alimento, além de saber se ele vai derreter ou não quando exposto ao calor.

Comidas para não levar à airfryer

 

  • 🥬 ALIMENTOS LEVES

 

Os mais perigosos são alimentos leves e pequenos, como folhas de vegetais, milho de pipoca ou massa seca em pedaços.

“Por conta do ar, a comida pode voar dentro da airfryer, grudar na parte elétrica e estragar o aparelho”, diz André Padilla, que tem uma série de vídeos chamada “Tudo na airfryer” no perfil do TikTok @decopadilla.

Ele mesmo teve esse problema ao tentar fazer couve kale e nachos a partir de pedacinhos de pão do tipo tortilha. Isso ocorre porque a parte elétrica desses aparelhos é uma resistência em serpentina que fica exposta na parte interna, acima do cesto onde os alimentos são “fritos”.

  • 💨 ALIMENTOS QUE SOLTAM VAPOR E FUMAÇA

 

Alimentos que soltam muito vapor ou fumaça também são um risco para a parte elétrica da airfryer.

Comidas com muita gordura, como uma peça inteira de picanha, podem soltar muita fumaça, que, então, entra em contato com a serpentina”, conta Padilla.

  • 🐔 ALIMENTOS GRANDES PARA O CESTO

 

Da mesma forma, preparos muito grandes também podem encostar na resistência e causar estragos. Fique atento ao tamanho do cesto do aparelho.

“Já fiz receita de galeto e, dependendo do tamanho do frango e do cesto da airfryer, é possível que encoste”, conta o criador de conteúdo.

Rede Capital TV. Todos os direitos reservados || Desenvolvido por Netlife