A população anapolina tem um canal próprio para fazer reclamações de serviços públicos prestados por empresas terceirizadas – como água, esgoto e transporte coletivo. Essa é a Agência Reguladora Municipal (ARM), que tem como objetivo regular, fiscalizar, apurar irregularidades, fornecer informações necessárias sobre a qualidade de serviços e destravar conflitos de interesse.

O presidente da ARM, Robson Torres, diz ainda que agência também procura fazer a comunicação entre os poderes e órgãos públicos, primando pela celeridade, eficiência e economia, buscando ainda otimizar e gerar mais qualidade na prestação dos serviços públicos.

Na prática, primeiro a população deve buscar os canais de atendimento dos próprios prestadores de serviços e, com base no número de protocolo recebido destes, é que a ARM deve ser acionada, caso não haja solução pela prestadora e diante dos prazos estabelecidos para cada caso. “Com o protocolo, observaremos quais são as maiores reclamações, os seus tipos específicos e as reincidências”, explica Robson Torres.

“Nestes mais de dois anos, já criamos inúmeras linhas de ônibus, ampliamos outras, aceleramos os serviços de tapa-buracos em algumas regiões, conseguimos levar água para ruas até então desprovidas do serviço, acompanhamos questões de água suja, aceleramos pedidos de ligação e religação de água, indicamos serviços urgentes em pontos de extravasamento de esgoto, além de outros serviços”, diz Robson.

Fonte: Prefeitura de Anápolis