A ação foi lançada nesta segunda, 6, e prevê a retirada de 50 toneladas de cabos de telefonia e internet inutilizados

O Projeto Rede Segura prevê ações para a redução de fios de telefonia e operadoras de internet em postes de energia em Senador Canedo. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura e Ministério Público, com participação da Equatorial e demais empresas de telecomunicações. Órgãos municipais como AMMA, Defesa Civil, Seinfra e SMT participam da ação.

O lançamento foi nesta segunda-feira, 6, com a presença do prefeito municipal Fernando Pellozo, vereadores, secretários municipais, órgãos de Segurança Pública, técnicos da Equatorial e operadoras de telefonia e internet. A reunião faz parte da estratégia do projeto, que prevê a vistoria, para redução de cabos nos postes de energia. Em Senador Canedo, há legislação que determina a remoção de cabos inativos e inutilizados, a lei municipal nº 2532/2021.

“Temos um ordenamento jurídico que define este cuidado, a fiação em excesso, muitos fios inativos causam não só a poluição visual, são cabos que caem nas ruas, e muitas vezes representam acidentes de trânsito e com pedestres”, explica coordenador da Defesa Civil, Adriano Barcelos

O empresário Lucas Pimentel descreve o desafio da tecnologia, do uso de cabos e fios. “O excesso de fios soltos polui visualmente a cidade, causa transtorno no trânsito e principalmente coloca em risco a vida das pessoas, por isso entendemos a necessidade de estarmos juntos nesta ação”, enfatiza.

 

fonte de prefeitura de Senador Canedo.